Notícias

FATO RELEVANTE

Programa de Opção de Compra de Ações

BR Properties S.A.
CNPJ 06.977.751/0001-49
NIRE 35.300.316.592
(Companhia Aberta)


FATO RELEVANTE

BR Properties S.A. ("Companhia") vem comunicar aos Srs. Acionistas e ao público em geral que o Conselho de Administração aprovou em reunião concluída em 13 de fevereiro de 2017, as condições e os beneficiários do Programa de Opção de Compra de Ações da Companhia ("Programa"), contemplando a outorga de opções de compra de até 6.014.562 (seis milhões, quatorze mil, quinhentas e sessenta e duas) ações ordinárias de emissão da Companhia, no âmbito do Plano de Opcoes de Compra de Acoes aprovado em assembleia geral extraordinária da Companhia, realizada em 31 de outubro de 2016.

As opções de compra outorgadas aos membros da administração e empregados da Companhia no âmbito do programa serão divididas em 5 (cinco) lotes anuais, cada qual equivalente a 20% (vinte por cento) do total das opções concedidas ("Lotes Anuais"). Cabe ao Conselho de Administração a decisão referente (i) à determinação dos Beneficiários e (ii) à distribuição das opções de compra entre os Beneficiários.

Os Lotes Anuais poderão ser exercidos total ou parcialmente sempre entre o 5º e o 40º dia ("Janela de Exercício"), inclusive, subsequente à divulgação das demonstrações financeiras trimestrais ou anuais da Companhia, até o prazo final e extintivo de 8 (oito) anos, contados a partir da data de 14 de setembro de 2016. Após o decurso deste prazo, o beneficiário perderá o direito ao exercício da Opção.

O exercício das opções objeto do Programa, a partir da presente data, parcial ou totalmente, impossibilitará os beneficiários de exercer quaisquer opções relativas a planos e programas aprovados anteriormente. A partir da presente data, qualquer exercício de opções relativas a planos e programas aprovados anteriormente ao Programa, parcial ou totalmente, impossibilitará o exercício das opções no âmbito do Programa.

O preço de aquisição das ações no âmbito do Programa é de R$8,67 (oito reais e sessenta e sete centavos), corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado - IGP-M/FGV a partir da data de outorga até a data do efetivo exercício das opções, e está sujeito a ajustes previstos no Plano e no Programa decorrentes de, incluindo, mas não se limitando a reestruturações societárias, declaração de dividendos e/ou juros sobre o capital próprio pagos pela Companhia.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017.

André Fernandes Berenguer
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores