Sustentabilidade

A BR Properties tem o compromisso de equipar seus imóveis com equipamentos e infra-estrutura que conservem energia e água, reduzam desperdícios e não agridam o meio ambiente. A Companhia mantém em alguns dos seus imóveis de natureza industrial processos permanentes de monitoramento da qualidade de efluentes e contaminação do solo. Adicionalmente, em boa parte dos imóveis da BR Properties já é adotado processos de coleta seletiva de lixo.

A BR Properties é membro fundador no Brasil do Green Building Council (USGBC - entidade certificadora de edifícios para padrões ecológicos e de sustentabilidade), na qual três de seus Colaboradores são profissionais certificados. Todos os projetos de incorporação em desenvolvimento estão visando à obtenção das certificações Leed. A Companhia acredita que exista no país demanda crescente por imóveis que adotem elevados padrões de sustentabilidade, o que, somado à oferta limitada deste tipo de empreendimento, tende a garantir alto potencial de valorização destes imóveis.

Estudo Preliminar de Arquitetura

Para todos os projetos de incorporação é identificado o produto a ser incorporado, bem como o arquiteto que melhor se adéqua às características do projeto. Todos os projetos possuem a preocupação com a sustentabilidade, sendo que desde a concepção inicial, o projeto é desenvolvido para a obtenção de uma certificação de sustentabilidade.

Gerenciamento no Desenvolvimento dos Projetos Complementares

Todos os projetos complementares são gerenciados por equipe da BR Properties, sendo o seu desenvolvimento realizado por empresas contratadas. Esta etapa é fundamental para manter as características do projeto e garantir as necessidades de sustentabilidade requeridas.

Responsabilidade Social, Patrocínio e Incentivo Cultural

A BR Properties acredita e estimula seus colaboradores a se conscientizarem da responsabilidade social e que cada um deles é responsável pelo desenvolvimento e pela sustentabilidade dos negócios. Dessa forma, a Companhia empenha-se em fazer com que cada colaborador considere sempre os impactos econômicos, sociais e ambientais de todas as suas ações nos públicos com que se relaciona.